Grevista e PMs tumultuam banco; máquina fora do ar

Os ânimos ficaram quentes durante a manhã desta sexta (10) no centro da cidade. Um tumulto aconteceu depois que o grupo Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) da polícia militar foi até um banco privado tentar controlar uma manifestação. Segundo o comando da greve, os PMs foram chamados pela gerência da instituição que queria obrigar os grevistas a voltarem ao trabalho.

?O gerente ligou e fez com que a polícia mandassem entrar os funcionários que estavam do lado de fora do banco. Quem não entraria, depois que o Rone manda? Teve inclusive uma funcionária gestante que passou mal e teve de ser atendida?, acusa  José Ulisses, presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí. Ele afirma ainda que apesar do episódio, não desistirá de conseguir a adesão dos funcionários do referido banco. ?Na segunda-feira estaremos aqui de novo?, garante. Segundo dados dos grevistas apenas dois bancos privados não estão grevando em Teresina.

A coordenadora de Gerenciamento de Crises e Direitos Humanos da PM, Major Júlia Beatriz, afirmou que a polícia foi até o local após a ligação de uma pessoa que não se identificou e que foram apenas atender a ocorrência a pedido do Centro de Operações Policiais Militares (Copom).  

  Fora do Ar Várias máquinas de auto-atendimento em diversos bancos da cidade estão fora do ar. Segundo Ulisses isso acontece porque o setor de tecnologia aderiu à greve. Por conta disso, os clientes estão impossibilitados de sacar dinheiro, fazer transferências, depósitos e pagar contas.     Da Redação redacao@cidadeverde.com

 

Tags: