Assaltantes levam R$ 150 mil de clínica no Centro de Teresina

 

Imagens das câmeras de segurança flagraram toda a ação de furto que aconteceu durante a madrugada do dia 6 de setembro, em um clínica localizada na rua Arlindo Nogueira, Centro/Sul de Teresina. Em uma ação planejada, marcada pela habilidade, os assaltantes invadiram o estabelecimento por uma janela de vidro, que já estava aberta e levaram R$ 150 mil em três sacolas.

Segundo o delegado, Luccy Keiko, gerente de Polícia Metropolitana, as investigações estão a cargo do 1º Distrito Policial. As imagens mostram que um veículo modelo sedan, onde haviam três homens, passou três vezes em frente à clínica e na quarta vez estacionou.

Dois deles entraram na clínica às 1h18, desligaram o sensor e o alarme e foram de escada até o local onde estavam os dois cofres da empresa.  O terceiro, que dirigia, aguardava no carro. Para abrir os cofres, usaram alicate de pressão, chave de fenda e uma alavanca, que deixaram após saírem.

“Eles estavam encapuzados e usavam luvas, por isso não conseguimos as digitais. Também roubaram um dos aparelhos que registravam as imagens do roubo. Ao saírem, por volta das 1h38, o motorista abriu as portas do carro e ajudou a carregar as sacolas”, disse o delegado.

Após sair do prédio, o último homem que carregava as sacolas quebrou a janela por onde entraram, em uma tentativa de simular um arrombamento.

Foto: Cintia Lucas

Flash Cintia Lucas redacao@cidadeverde.com