Funcionário é preso após extorquir empresário usando celular

O homem identificado apenas como G.S.P. foi preso pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática após tentar extorquir um empresário com ameaças pela internet. De acordo com o delegado Daniel Pires, o suspeito usou apenas sistemas operacionais de celular para cometer o crime. Usando uma conta falsa em uma rede social, ele ameaçava o empresário de matar seus familiares.

"Ele demonstrava que sabia sobre todas as idas e vindas do empresário. Para onde ele ia, onde deixava de ir, o carro que os familiares andavam, e começou a mostrar que tinha conhecimento de tudo isso. Ele pedia R$ 20 mil para não cometer nada contra a família dele", explicou o delegado.

Após diligências, foi possível descobrir que G.S.P.  era funcionário de confiança do empresário e assim conseguia informações importantes sobre o empresário. Já suspeito de envolvimento em outro crime investigado pela delegacia, e na época denunciou outra pessoa pelo crime configurando assim, Denunciação Caluniosa. "Ele tinha acesso a esse tipo de informações e acabou usando isso contra o patrão", completou o delegado.

Com o suspeito foram apreendidos os aparelhos celulares usados no crime. G.S.P. foi conduzido a delegacia onde encontra-se a disposição da Justiça.

Rayldo Pereira rayldopereira@cidadeverde.com