Operação prende 8 pessoas por tráfico e desmonta rinha de galo no Piauí

A Delegacia de Polícia de Valença do Piauí deflagrou na manhã desta quinta (07), uma operação para combater o tráfico de drogas, apreensão de armas de fogo nas cidades de Valença, Novo Oriente e Aroazes.  Foram presas até o momento oito pessoas e desmontada uma rinha de galo.

Ao todo estão sendo cumpridos 15 mandados, dentre buscas e apreensões, prisões temporárias e três preventivas. Até o momento foram apreendidas armas, além de animais que estavam sofrendo maus tratos através de uma "rinha" de galo e pássaros em extinção. 

O foco da operação é no combate ao tráfico de drogas e uso ilegal de armas de fogo, além do cumprimento de dois mandados de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.

"O tráfico de drogas é um dos grandes males que assola nossas cidades e que combater esse ilícito está cada vez mais difícil devido ao fato de que os traficantes estão ocultando cada vez mais as drogas, dificultando o trabalho investigativo. Porém, a Polícia Civil trabalha incansavelmente e se usa dos meios disponíveis para a produção de provas que são aptas a subsidiar o processo judicial e uma eventual condenação dos mesmos e, ainda que não localize a droga, procura garantir que tal crime não fique impune", destacou o delegado geral Riedel Batista. 

A "Operação Vale do Sambito" conta com o apoio da Gerência de Policiamento do Interior (GPI) e das Delegacias de Inhuma, Elesbão Veloso, Picos e Barro Duro e envolve cerca de 30 Policiais Civis.

 

Da Redação redacao@cidadeverde.com