MORTE:Delegado prevê pena de 100 anos para motorista

O delegado Regional de Timon, Francelino de Jesus, informou ao Cidadeverde.com que o motorista da carreta Valdemar Alves Neto, 44 anos, de Goiânia/GO, pode pegar mais de 100 anos de prisão, pelas mortes e feridos no acidente na BR-316, na estrada que liga Timon a Caxias, na tarde de ontem(21).   Matérias relacionadas:   TRAGÉDIA:Acidente mata 6 e fere 12 na estrada de Caxias Vítima da tragédia fez aniversário no domingo; Noiva ia casar em 2009 Sobrevivente do acidente em Caxias trabalhava há uma semana na cidade Fotos: Carlos Lustosa

Valdemar Alves neto, motorista da carreta

  “Um colega fez as contas e pelos crimes de homicídio doloso, tentativa de homicídio e danos materiais dos veículos, ele pode pegar 188 anos de prisão, mas isso ainda não é o certo, vai depender dos entendimentos com o Ministério Público e com a Justiça”, explicou o delegado.   O motorista pode ser condenado por homicídio doloso, caso seja comprovado pelo exame toxicológico, que ele estivesse sob efeito de medicamentos para não dormir ao volante. O teste do bafômetro foi feito no momento do acidente e o resultado foi negativo.  

O van envolvida no acidente ainda estava no local nesta quarta-feira

“Enviamos as amostras de urina e de sangue dele para São Luís, onde os peritos irão fazer o exame toxicológico para saber se ele estava ou não utilizando substâncias químicas”, destacou Francelino de Jesus.

Valdemar foi levado para o Centro de Ressocialização Jorge Vieira, onde ficará preso à disposição da Justiça. O inquérito está sendo presidido pelo delegado Antônio Valente, da Delegacia de Homicídios.  

Condutor do veículo poderá pegar quase 200 anos de prisão

Caroline Oliveiracarolineoliveira@cidadeverde.com

Tags: