Neymar tem promessa do PSG para ser vendido ao Real Madrid

A eventual transferência de Neymar para o Real Madrid atualmente está condicionada ao êxito do PSG na Champions League. A Goal apurou que Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube francês, fez uma promessa ao craque de negociá-lo com os espanhóis caso o time seja campeão europeu.

Nas últimas semanas, o atacante brasileiro também voltou a confidenciar a pessoas próximas que mantém vivo o sonho de defender os merengues. Não está insatisfeito na França, mas trabalha com a meta de ser referência do Real no futuro próximo.

O desejo de jogar em Madrid, na verdade, é antigo. Ficou encantado ao treinar cerca de 20 dias no clube em 2006, quando tinha apenas 13 anos, e balançou com uma proposta feita pelo presidente Florentino Pérez em 2013 - o Barcelona agiu mais rápido, fechou com o Santos e levou a melhor na disputa.

Florentino, na verdade, nunca desistiu de contar com Neymar. O presidente merengue, aliás, declarou durante a última premiação da Bola de Ouro, em dezembro do ano passado, em Paris, que Neymar teria tudo para atingir o posto de melhor do mundo se jogasse no Real.

"Neymar teria mais chances de ganhar a Bola de Ouro se fosse jogador do Real Madrid. O Real é um clube que dá aos maiores jogadores o que eles precisam. Todo mundo sabe que eu quis contratá-lo no passado", destacou.

Vinculado ao PSG até junho de 2022, o atacante de 25 anos não tem cláusula rescisória estipulada no contrato. A Liga Francesa de Futebol proíbe que os clubes filiados estabeleçam multas para rompimentos contratuais dos atletas. Sendo assim, uma negociação depende acima de tudo do "sim" de Nasser Al-Khelaifi.

Fonte: GOAL