Polícia prende um dos suspeitos de matar motoboy no Socopo

Policiais da Delegacia de Homicídios cumpriram mandado de prisão contra Francisco Wellington Oliveira da Silva, conhecido como Pinto, de 23 anos. Ele é suspeito de atirar no motoboy Francisco das Chagas Pereira, 29 anos, no dia 21 de dezembro, no bairro Socopo, zona Leste de Teresina. Francisco Wellington confessou o latrocínio (roubo seguido de morte).  

“A vítima trabalhava numa empresa de urbanismo que prestava serviços para a prefeitura. Às 15h do dia 21 de dezembro ele descia da moto, quando foi abordado pelo Francisco Wellington, que anunciou o assalto. Ele disse que atirou porque a vítima fez o movimento que ia correr e ele teria ficado nervoso”, detalhou o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Baretta.   

Ao lado do corpo foram encontrados todos os pertences pessoais, incluindo, celular, carteira com dinheiro e sua motocicleta. Um vídeo dos suspeitos foi divulgado na época do crime.

O coordenador disse ainda que o piloto da moto também já tem mandado de prisão e que os policiais já estão no encalço dele. “Ele é quem vai dizer como quer ser preso”, afirma Baretta. 

Homicídios do fim de semana

O delegado afirma que os quatro homicídios que tiveram no final de semana estão sendo investigados por suas equipes, mas que pelo menos três estão ligados ao submundo do crime. “Teve um deles que duas pessoas foram atingidas e foram socorridas, mas uma morreu no hospital e a família nunca veio prestar depoimento. Daí você tira o grau de envolvimento no submundo do crime”, disse o coordenador da Homicídios.

Caroline Oliveira carolineoliveira@cidadeverde.com