Sub-17: Santos supera Corinthians e vai ao Mundial na Espanha

O Santos se juntou ao Palmeiras e será um dos dois representantes brasileiros no Mundial sub-17, marcado para 28 de maio a 6 de junho, na Espanha. A presença do Verdão já estava garantida.

Peixe participará do Mundial sub-17 pela 1ª vez (Pedro Ernesto Guerra/Santos)

Já o Peixe carimbou seu passaporte depois de vencer um duelo nos bastidores com Corinthians e Grêmio. Paulistas e gaúchos também negociaram com os organizadores do torneio, disputado em Madri.

Apesar de ser um dos clubes que mais revelam atletas da base, o Santos jamais havia disputado o Mundial sub-17. A boa relação de assessores do presidente José Carlos Peres com os responsáveis pela competição pesou a favor do Peixe.

Além da dupla brasileira, brigarão pelo título quatro espanhóis (Real Madrid, Atlético de Madrid, C.D Ford e Leganés), dois japoneses (Tokushima Vortis e JEF United), um francês (Olympique de Marselha), um colombiano (Atlético Nacional), um romeno (Steaua Bucareste) e um croata (Josijek).

O Mundial sub-17 é disputado anualmente e tem o Corinthians como maior campeão entre os brasileiros: 2010, 2011 e 2015. Já o São Paulo conquistou as taças em 2007 e 2008. O Brasil também ficou com o vice-campeonato em 2016 (com o Palmeiras) e em 2014 (Corinthians).

OS PARTICIPANTES DO MUNDIAL SUB-17: 

Real Madrid-ESP Atlético de Madrid-ESP Palmeiras-BRA Santos-BRA Olympique de Marselha-FRA Tokushima Vortis-JAP C.D. Ford-ESP Atlético Nacional-COL Leganés-ESP Steaua Bucareste-ROM JEF United-JAP FC Josijek-CRO

Fonte: Yahoo