Em operação, mãe pede ajuda a delegada que sofre maus-tratos de filho

Atualizada às 10h

A primeira diligência da operação, a delegada do Idoso, Daniela Barros, flagra pedido de socorro de mãe que é agredida e ameaçada pelo filho de 44 anos. A aposentada Maria de Lourdes Barbosa Franco, 67 anos, registrou Boletim de Ocorrência em fevereiro deste ano informando que o filho lhe fazia ameaça de morte e usava palavras de baixo calão para lhe ofender. 

Ao chegar no bairro Cabral, na região do centro, a mãe contou sobre as denúncias e pediu ajuda da polícia pois o filho é usuário de drogas e consome bebida alcoólica. 

“Eu vivo com medo, por isso estou pedindo providências. Quando ele bebe e usa drogas, ele joga pedras nas pessoas e se transforma. Quando não bebe, ele é ótimo”, diz a mãe.

A delegada intimou o filho Carlos Magno Barbosa Franco, para que compareça na segunda-feira(26) na Delegacia. Durante a abordagem da polícia, ele se encontrava em casa e negou qualquer tipo de agressão à mãe. 

Daniela Barros informou que a denúncia se caracteriza como crime de violência doméstica e caso ele persista será afastado de casa. 

“Ele chegou a ameaçá-la de morte e as ofensas. A mãe está pedindo para dar um jeito no filho, já que há anos sofre com esses maus-tratos”, disse a delegada.  

A delegada Daniela Barros disse que as denúncias podem ser feitas pelo telefone 3216-5251   ou ir pessoalmente à Delegacia na rua 24 de janeiro, no Centro de Teresina.

 

Matéria original

Operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (21) pela Delegacia do Idoso apura cerca de 20 denúncias de maus tratos a idosos em Teresina. Neste momento o delegado Geral da Polícia Civil, Riedel Batista,  a delegada Daniela Barros e o delegado Jettan Pinheiro dão orientações aos policiais que participam da ação. 

A delegada Daniela Barros, titular da Delegacia do Idoso, informou ao Cidadeverde.com que as denúncias serão averiguadas em diversos bairros de Teresina.  A delegada afirma que as acusações são "graves" e, algumas delas, reincidentes. 

"As denúncias são de total abandono contra idosos, sem comida, sem nenhum cuidado, sem banho, sem nenhuma estrutura”, revela a delegada Daniela. 

A titular da delegacia do Idoso informou, ainda, que do final do ano de 2017 para março de 2018 aumentou em 30% o número de denúncias de maus tratos a idosos registradas em Teresina.

“A população está colaborando, mas é preciso uma atuação mais enérgica. Vamos fazer uma operação simultânea em vários bairros da cidade", acrescenta Daniela. 

Ainda de acordo com Daniela Barros, cerca de 200 denúncias de maus tratos a idosos tramitam na delegacia. 

 

Flash Yala Sena Izabella Pimentel [Da redação] redacao@cidadeverde.com