Peru vence em casa e Paraguai perde para os EUA em amistosos

p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 18.0px 0.0px; line-height: 21.0px; font: 18.0px Georgia; color: #000000; -webkit-text-stroke: #000000; background-color: #ffffff} p.p2 {margin: 0.0px 0.0px 18.0px 0.0px; line-height: 21.0px; font: 18.0px Georgia; color: #000000; -webkit-text-stroke: #000000; background-color: #ffffff; min-height: 21.0px} span.s1 {font-kerning: none}

Classificada à Copa do Mundo da Rússia depois de passar pela repescagem, a seleção do Peru conseguiu uma imponente vitória por 3 a 1 na noite dessa segunda-feira em cima da Islândia, que fará sua estreia em mundiais esse ano.

Na Arena Red Bull, em Harrison, nos Estados Unidos, os peruanos abriram o placar logo aos três minutos, com Tapia, e sofreram o empate ainda no primeiro tempo, aos 22, com Fjoluson.

Na etapa final, Ruidiaz, aos 13, e Farfan, aos 30 minutos, garantiram o triunfo dos sul-americanos em um jogo que também serviu para os dois técnicos fazerem muitos testes. Os europeus usaram cinco substituições, uma a mais que os rivais dessa segunda.

O meia Christian Cueva, já descartado pelo São Paulo para jogar a semifinal dessa quarta, contra o Corinthians, foi titular e atuou até os 36 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Hurtado.

Já no confronto entre duas seleções que viram frustrados os objetivos de disputarem a Copa da Rússia, os Estados Unidos venceram o Paraguai por 1 a 0 no estádio WakeMed Soccer Park, em Cary, diante de 9.895 torcedores.

O único gol do jogo foi marcado por Wood, em cobrança de pênalti cometido por Fernández, aos 45 minutos do primeiro tempo.

O zagueiro corintiano Balbuena foi titular pelo Paraguaio e atuou os 90 minutos, enquanto Ángel Romero ficou no banco de reservas e não foi utilizado pelo técnico Morinigo.

O Timão tentará levar a dupla para Itaquera a tempo de Carille e sua comissão técnica avaliarem a condição dos jogadores para o duelo com o São Paulo, marcado para às 21h45 dessa quarta, mas Balbuena já é praticamente carta fora do baralho. Em relação a Romero, há uma esperança maior.

 

Fonte: Yahoo Esportes