América-MG bate Sport na estreia do Brasileirão

O América-MG teve uma estreia de gala no Campeonato Brasileiro de 2018. Os comandados de Enderson Moreira venceram o Sport por 3 a 0 no estádio Independência e anotaram os primeiros três pontos na competição nacional, enquanto os pernambucanos seguem sem pontuar.

Jogadores do América-MG comemorando o primeiro gol da partida (Foto: Mourão Panda/América-MG) 

Os gols da partida da manhã deste domingo foram marcados por Serginho, duas vezes, incluindo um com menos de um minuto, e Carlinhos.

Na próxima rodada, o Coelho irá visitar o Flamengo no sábado, dia 21 de abril, às 19 horas (de Brasília), no estádio Maracanã. Por sua vez, O Leão da Ilha irá receber o Botafogo na segunda-feira, dia 23 de abril, às 20 horas, na Ilha do Retiro.

O jogo mal começou e o América-MG abriu o placar. Após roubada de bola no meio de campio, Luan recebeu pelo lado esquerdo, buscou a linha de fundo e cabeceou. Aylon tocou de cabeça para a primeira trave, Rafael Moura cabeceou para o meio e Serginho completou para o fundo do gol. A partida estava 1 a 0 com menos de um minuto.

Em desvantagem, o Sport passou a ter mais a posse de bola e a pressionar os comandados de Enderson Moreira, que buscavam o contra-ataque. Contudo encontravam dificuldades para passar a defesa adversária.

Aos oito minutos, Aylon arriscou de fora e assustou Agenor. Já aos 11, o goleiro Jory lançou Rafael Moura, que dominou com estilo, mas isolou. A resposta dos visitantes vaio aos 21. Fellipe Bastos arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave.

Depois da parada técnica, a equipe mineira ampliou a sua vantagem. Serginho recebeu pelo lado esquerdo, ajeitou e cruzou rasteiro. O goleiro Agenor saiu mal do gol e apenas bateu na bola. Carlinhos pegou o rebote na marca do pênalti e deixou o confronto em 2 a 0 aos 34 minutos.

Não demorou muito para o terceiro gol do América-MG sair. Aos 40, Serginho recebeu passe forte no meio de campo e colocar a bola para frente saiu da marcação e ficou com o campo livre para avançar até a pequena área e bateu cruzado, sem chances para Agenor.

O Sport começou bem a segunda etapa da partida e quase balançou as redes adversárias pela primeira vez aos dois minutos. Marlone arrematou de fora da área e Jory espalmou. Na sobra, Hygor Cruza e Andrigo finalizou à queima-roupa do goleiro do Coelho, que fez mais uma grande defesa.

Os pernambucanos voltaram a assustar aos 16 anos. Andrigo passou pro Gabriel, entrou na grande área e arrematou para fora, mas perto do gol defendido por Jory.

O América-MG chegou bem ao ataque aos 20. Luan tentou cabeçada após de cruzamento de Serginho, mas o atacante errou o alvo. Sete minutos depois, a defesa do Leão da Ilha vacilou, Luan conseguiu entrar na área, entretanto não aproveitou a chance que teve.

Já aos 34 minutos, Marlone mandou uma bomba, forçando Jory a trabalhar. Hygor tentou pegar o rebote e sairia cara a cara com o goleiro, mas estava impedido. Aos 41, Marlone cobrou falta e a bola passou perto da trave direita do gol do Coelho.

Fonte: Gazeta Press