PSTU descarta aliança com outros partidos de esquerda no Piauí

Foto:Professor Gervásio Santos é pré-candidato a governador Reprodução/TVCidadeVerde

O PSTU já tem um pré-candidato a governador do Piauí. O professor Gervásio Santos irá representar a legenda na disputa pelo comando do Palácio de Karnak. Seguindo a orientação nacional, a sigla descarta fazer alianças com outros partidos no estado.

Gervásio Santos explica que os programas dos partidos de esquerda são diferentes. Isso dificultaria uma aliança. “O PT já tem a sua definição. Nacionalmente pode ser o Lula ou não, mas vai ter um candidato. O PSOL nacionalmente também já tem o Guilherme Boulos como candidato. Todos os partidos estão saindo com as suas candidaturas. Os  programas deles são completamente desassociado do que queremos pregar nesse momento”, explicou.

De acordo com Gervásio Santos, o  programa do PSTU para a eleição de outubro prega a volta às origens, com a defesa das políticas discutidas nas décadas de 1980 e 1990. “O partido nacionalmente vai voltar às origens. Estamos trabalhamos com um programa voltado para a classe operária e trabalhadora. Para poder sair da crise em que os trabalhadores se encontram, é necessário romper com o sistema econômico capitalista”, destacou.

O pré-candidato defende a retomada da criação de postos de trabalho no país e destaca o drama do desemprego. “Hoje o Brasil não tem condições de gerar empregos para os trabalhadores. Temos 23 milhões de desempregados no Brasil inteiro, segundo dados do IBGE. Não temos condições de gerar emprego se não tivermos dinheiro para a moradia”, disse.

Lídia Brito lidiabrito@cidadeverde.com