Sasc realiza exposição de produtos fabricados por internos do Centro Educacional Semiliberdade

Durante toda esta semana, servidores do Centro Educacional Semiliberdade, da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania, estão expondo na sede da Sasc, inúmeros produtos artesanais, fabricados pelos próprios menores da casa de internação.

Os preços das peças variam entre R$ 2 a R$ 20  e o dinheiro arrecadado com as vendas, será usado para aquisição de novos materiais, que posteriormente também serão transformados pelos os internos, em artesanatos.

Produtos como porta CD, cesta de pães, espelhos, telas, casinhas, porta-chaves, pano de prato, porta-lápis e camas para bonecas, são alguns dos muitos produtos colocados à venda. A partir de agora, todo o início de mês, os artesanatos estarão expostos, no prédio da secretaria, onde qualquer cidadão pode apreciar e comprar as peças.

Programa

O Programa Semiliberdade atende jovens em conflito com a lei em regime semiaberto. Durante os dias úteis, eles usufruem de atividades externas, entre elas está, a escola formal e cursos profissionalizantes e internas, que englobam atividades pedagógicas, oficinas e acompanhamento por diversos profissionais especializados na área da ressocialização. E aos fins de semanas e feriados, os internos são liberados para ficarem com as suas respectivas famílias.

Da Redação redacao@cidadeverde.com

Tags: exposição