Wellington Dias admite possibilidade de mais de uma chapa proporcional

O governador Wellington Dias (PT) diz querer resolver o impasse sobre a composição da chapa em junho. Ele reconhece ser difícil a formação de um "chapão", já que o PR é contra, e fala em várias chapas.

"Quero saber se agora em junho temos uma definição sobre isso. Uma definição sobre as chapas. Na verdade são várias chapas", destacou.

Com a rejeição do PT ao chapão, os aliados irão se dividir em chapas menores. O Progressistas, por exemplo, já conversa com o PTB  e o PSD para a formação de uma chapa.

Wellington também já teria autorizado à composição de outras duas chapinhas. Uma liderada pelo deputado Evaldo Gomes (PTC) e outra pelo deputado Fernando Monteiro (PRTB).

Apesar da disputa e da pressão dos adversários, Wellington afirma que neste momento a prioridade é a liberação da segunda parcela de empréstimo da Caixa Econômica Federal. Ele diz esperar uma decisão do Supremo.

 "Agora é jogo de paciência para esperar a decisão o ministro Edson Fachin. O lado bom é que ficou pronto o posicionamento. As partes já apresentaram as suas considerações e creio que agora devemos ter a decisão dele e espero que ocorra essa semana", afirmou.

As declarações do governador foram dadas durante a sessão solene de entrega do Título de Cidadania da presidente da Federação  dos Trabalhadores em Agricultura do Piauí (Fetag), Elisângela Moura.

 

Lídia Brito lidiabrito@cidadeverde.com