Vôlei: Brasil enfrenta a Coreia do Sul na Liga das Nações feminina

Na classificação geral, o Brasil está em segundo lugar, com 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota). Os Estados Unidos lideram, com 16 e a mesma campanha das brasileiras. As americanas têm um ponto a mais por terem perdido um jogo por 3 sets a 2.

Tandara é o destaque da Seleção Brasileira em número de pontos (Foto: Divulgação FIVB)

Na primeira semana da competição, em Barueri (SP), o Brasil foi superado pela Alemanha na estreia, por 3 sets a 1, e assegurou duas vitórias - sobre Japão e Sérvia, ambas pelo mesmo placar.

Na segunda semana, em Ancara, na Turquia, o Brasil venceu as donas da casa por 3 sets 1 e conseguiu dois resultados positivos - sobre Argentina e República Dominicana, por 3 sets a 0.

A levantadora e capitã da equipe brasileira, Roberta, falou da expectativa para a terceira semana de jogos e analisou o primeiro adversário do time verde e amarelo.

"É o primeiro jogo da terceira fase. Estamos vindo de cinco vitórias, mas não podemos baixar a concentração. É sempre difícil enfrentar as equipes asiáticas. Elas jogam com velocidade, muitas mexidas, batidas contra o corpo e sem tanta potência de ataque. 

Temos que jogar muito concentradas com atenção no nosso saque e na defesa. Não será um jogo fácil e vamos tentar começar essa fase com vitória", disse Roberta.

A oposto Tandara chamou a atenção para importância de conseguir três vitórias na Holanda.

"Vamos iniciar a terceira semana com um jogo importante contra a Coréia do Sul. É um time asiático que joga muito rápido, trabalha a mão de fora no bloqueio, além das mexidas. É um jogo parecido com o do Japão. 

Estamos treinando muito e sabemos da importância dessa semana para nossa classificação à fase final. Esperamos fazer uma excelente semana para sairmos daqui com três vitórias", explicou a atacante.

A Liga das Nações acontece pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix. O Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição tem 16 equipes na disputa pelo título.

A cada semana são formados quatro grupos com quatro seleções cada, definidos em sorteio. Ao fim da fase classificatória, as cinco equipes mais bem classificadas avançarão à Fase Final, que contará ainda com a China, país sede. A Fase Final acontecerá de 27 de junho a 1º de julho.

Veja os jogos do Brasil na terceira semana

Apeldoorn (Holanda) 

29.05 - Brasil x Coréia do Sul, às 11h30 (Horário de Brasília)  30.05 - Brasil x Polônia, às 11h30 (Horário de Brasília) 31.05 - Brasil x Holanda, às 14h30 (Horário de Brasília)

Fonte: Lance