Inglaterra é a única 100% caseira; Senegal e Suécia: elencos 'estrangeiros'

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

A Inglaterra é a única seleção da Copa do Mundo onde todos seus convocados atuam em sua liga nacional. Os 23 atletas relacionados pelo técnico Gareth Southgate para o Mundial da Rússia jogam no futebol inglês, mercado mais rico do planeta.

O Tottenham Hotspur é a maior base da seleção inglesa. Ao todo, cinco atletas do clube defenderão o país na Rússia: Rose, Dier, Kane, Trippier e Dele. Os clubes de Manchester emprestaram quatro atletas cada. O City cedeu Walker, Stones, Sterling e Delph. O United será representado por Lingard, Jones, Young e Rashford.

Completam a lista os jogadores de Chelsea (Cahill e Loftus-Cheek) e Liverpool (Henderson e Alexander-Arnold).

SELEÇÕES '100% ESTRANGEIRAS' Na contramão da Inglaterra estão a Suécia e Senegal, que não tiveram nenhum convocado que atuam em campeonatos de seu país.

A seleção sueca reúne quatro atletas que jogam no futebol italiano. Clubes da Inglaterra, França e Alemanha também foram importantes na montagem do elenco da Suécia.

Já Senegal mirou os atletas que atuam na Europa para formar seu time. Ao todo, 14 convocados vieram de dois países (França e Inglaterra) e outros três do futebol italiano.