Homicídios prende acusado de matar jovem em 2015 em Teresina

O suspeito de participar do assassinato de Ronaldo Moraes de Aguiar foi preso na tarde de ontem (06) pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).  Ele foi identificado como Edson Israel Oliveira Sales. O crime ocorreu no dia 04 de junho de 2015 no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina. Na época, a vítima tinha 18 anos. 

De acordo com o delegado Jarbas Lima, Edson foi preso na própria residência, no bairro Renascença III. Outro suspeito de participar do homicídio, Max Henrique De sousa, vulgo “Max Canabis”, foi preso em abril deste ano. 

Jarbas Lima explicou que Ronaldo estava “na companhia de dois colegas, momento em que chegaram em uma moto o Edson e o indivíduo ‘Max Canabis’, este último desceu da garupa do veículo portando um revólver e, em seguida efetuou vários disparos em direção a vítima, alvejando com 4 quatro disparos”.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.

Prisão em Altos 

Também na tarde de ontem, a DHPP deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra Júlio Cesar Lisboa da Silva, um dos autores do homicídio contra Francisco Ibiapina Campos, vulgo “Pezão”.  O assassinato ocorreu no dia 19 de janeiro de 2017, no Residencial Encontro com Deus, no povoado Taboca do Pau Ferrado, na zona Sudeste. A prisão ocorreu no município de Altos (PI), por uma guarnição da Força Tática da Polícia Militar do município. 

O delegado Jarbas Lima relatou que, no dia do crime, “a vítima estava no local do fato armado de um revólver calibre 38 no intuito localizar e matar um parceiro de César, o indivíduo Wallison Jhonatan Rodrigues de Sousa, vulgo "Candomblé". Entretanto, César e Candomblé, que também estava armado, renderam a vítima, roubaram o seu revólver e, em seguida, se utilizando do mesmo revólver, executaram a vítima com três disparos, sendo um na cabeça e  dois no tronco”.

Candomblé foi preso no dia 22 de março de 2017. Ele também é autor do crime de latrocínio contra o major da PM, Mayron Moura Soares, inclusive utilizando da mesma arma do homicídio de Pezão.

Júlio Cesar Lisboa  (Foto: Polícia Civil do Piauí)

Carlienne Carpaso Com informações do DHPP redacao@cidadeverde.com