São Paulo derrota Vitória e assume vice-liderança do Brasileiro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O São Paulo vai dormir na vice-liderança do Campeonato Brasileiro após derrotar o Vitória em casa, nesta terça-feira (12), por 3 a 0, pela 12ª rodada. O clube paulista chega a 23 pontos, três a menos do que o líder Flamengo, antes do término da rodada nesta quarta-feira (13).

O único time que pode alcançar o São Paulo no último dia de jogos do Brasileiro antes da Copa do Mundo é o Atlético-MG, que encara o Ceará em casa. Se o time vencer o jogo, terá os mesmos 23 pontos do São Paulo, mas com uma vitória a mais.

O Flamengo poderá ampliar a vantagem para seis pontos se superar o Palmeiras em São Paulo na quarta. O rubro-negro e o time comandado por Diego Aguirre se enfrentam na primeira rodada após a Copa, no dia 18 de julho, no Maracanã.

O meio-campista Nenê foi o destaque do São Paulo contra o Vitória, marcando aos 21 e 41 do primeiro tempo. O primeiro gol foi um belo chute de fora da área, após dominar a bola com precisão.

Já o segundo começou e terminou nos pés de Nenê, que tocou para Everton e recebeu de volta após um rebote para finalizar para o gol.

Aos 34, o meio-campista Yago, do Vitória, havia sido expulso por falta em Nenê.

Everton marcou o terceiro aos 8 da etapa final, pegando de primeira após cruzamento desviado de Lucas Fernandes, que recebeu cartão vermelho por falta em Neilton aos 31.

Com a derrota, o Vitória segue na 15ª colocação da tabela, com 12 pontos. O primeiro jogo do time baiano após a Copa será em casa, contra o Paraná, em 18 de julho, pela 13ª rodada.

SÃO PAULO Sidão; Araruna, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo; Jucilei, Hudson, Lucas Fernandes, Nenê (Liziero), Everton (Caíque); Diego Souza (Brenner). T.: Diego Aguirre VITÓRIA Elias; Cedric, Ramon, Bruno, Jeferson; Lucas Marques, Yago, Neilton, Rhayner (Guilherme Costa), Wallyson (Rodrigo Andrade); André Lima (Lucas Fernandes). T.: Vagner Mancini Estádio: Morumbi, em São Paulo Público: 20.456 pessoas presentes Renda: R$ 468.036,00 Juiz: Igor Junior Benevenuto (MG) Cartões Amarelos: Nenê e Lucas Fernandes (São Paulo); Bruno, Neilton, Jucilei e Hudson (Vitória) Cartão Vermelho: Lucas Fernandes (São Paulo); Yago (Vitória) Gols: Nenê, aos 21 e aos 41min do primeiro tempo, e Everton, aos 8min do segundo tempo