Fábio aposta na força de Wellington para Regina crescer nas pesquisas

Foto: WilsonFilho/CidadeVerde.com

O líder do PT na Assembleia Legislativa do Estado, deputado Fábio Novo, afirma que o governador Wellington Dias (PT) é o “grande eleitor” do pleito de outubro. Segundo ele, isso significa que mesmo os pré-candidatos ao Senado – Ciro Nogueira (PP) e Regina Sousa (PT)- não estando bem colocados em pesquisas como a do instituto Opinar, eles poderão crescer quando Wellington começar a pedir voto para ao dois.

Fábio acredita que serão eleitos os senadores que estiverem no mesmo palanque do governador. “A pesquisa revela que o grande eleitor dessa eleição é o governador Wellington Dias. Ele conseguindo montar uma chapa, esses dois candidatos a senador serão competitivos. A exemplo do que aconteceu, em 2014, com o Elmano Férrer (Podemos). O grande eleitor foi Wellington Dias. Ele conseguiu trazer dentro da campanha o Elmano, que não era o favorito nas pesquisas”, afirmou. 

O deputado destaca o que chama de capital político de Wellington Dias. “O governador busca alternativas para garantir que tenhamos investimentos para o Estado. Esses números refletem a humildade, a forma como ele trata as coisas com seriedade. Isso não deve nos envaidecer. Apenas devemos continuar trabalhando. Mostra o capital político que é muito forte ainda do governador em meio a toda uma crise de descrença com a classe política, quem tem um capital como esse  precisa dormir e se preocupar no sentido de como as pessoas ainda depositam confiança. Esse é um reconhecimento do trabalho do governador e de toda a equipe”, disse. 

No PT, repercutiu os números da pesquisa do instituto Opinar, que mostram o nome do cantor Frank Aguiar (PRB) bem colocado na disputa pelo Senado. “É preciso que tenhamos outros institutos porque é a primeira vez que temos esse cenário. Gostaria de ter esse cenário em outras pesquisas também. Não podemos desconsiderar números. Mostra que o nome do Frank Aguiar tem força. Foi testado pela primeira vez e precisa ser considerado. Eu gostaria de ter mais elementos, outros institutos, fazendo a pesquisa desse mesmo cenário. Mas mostra que ele é um nome forte”, afirmou. 

Lídia Brito idiabrito@cidadeverde.com