Com ajuda do VAR, Suécia bate a Coreia do Sul e pressiona a Alemanha

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

A Suécia contou com o auxílio do VAR (árbitro de vídeo, na sigla em inglês) para vencer a Coreia do Sul por 1 a 0 nesta segunda-feira (18), em Nijni Novgorod, na estreia de ambas seleções na Copa do Mundo na Rússia.

Com ajuda da tecnologia, o árbitro salvadorenho Joel Aguilar confirmou um pênalti, devidamente convertido em gol pelo zagueiro Granqvist.

A seleção sueca larga na frente com o México na disputa pelas duas vagas do Grupo F às oitavas de final da competição. Consequentemente, pressiona a Alemanha.

Os atuais campeões do mundo, que perderam por 1 a 0 para os mexicanos no domingo (17), encaram a Suécia com uma necessidade ainda maior de vitória. Uma derrota pode até eliminar precocemente Özil, Müller e companhia do torneio.

A Suécia encara os alemães no próximo sábado (23), às 15h (de Brasília), em Sochi, com a possibilidade de assegurar a vaga antecipada às oitavas de final, em caso de vitória. Para este quadro se confirmar, basta o surpreendente México, no mesmo dia, a partir das 12h, derrotar a Coreia do Sul em Rostov-on-Don.

Embed from Getty Imageswindow.gie=window.gie||function(c){(gie.q=gie.q||[]).push(c)};gie(function(){gie.widgets.load({id:'YiD7s_u9TPN5vsMrV47foQ',sig:'TaU2e4WdzybvACWQPuJbMn06U6bZPnx_ZZ_vbrj_fg4=',w:'594px',h:'413px',items:'977786144,977773978,977774914,977775102,977775340',caption: true ,tld:'com',is360: false })});

SUÉCIA Olsen; Augustinsson, Granqvist, Jansson e Lustig; Claesson, Larsson (Svensson), Ekdal (Hiljemark) e Forsberg; Berg e Toivonen (Thelin). T.: Janne Andersson COREIA DO SUL Jo Hyeon-Woo; Lee Yong, Jang Hyun-Soo, Kim Young-Gwon e Park Joo-Ho (Kim Min-Woo); Lee Jae-Sung, Ki Sung-Yueng e Koo Ja-Cheol (Lee Seung-Woo); Hwang Hee-Chan, Kim Shin-Wook (Jung Woo-Young) e Son Heung-Min. T.: Shin Tae-Yong. Local: Estádio Nijni Novgorod, em Nijni Novgorod (RUS) Juiz: Joel Aguilar (ESA) Cartões Amarelos: Claesson (SUE); Kim Shin-Wook, Hwang Hee-Chan (COR) Gols: Granqvist (SUE), aos 20min do 2º tempo