Com rins paralisados, Dom Miguel recebe Unção dos Enfermos na UTI

Foto: Thiago Amaral/Arquivo/Cidadeverde.com

O arcebispo emérito Dom Miguel Câmara, que foi arcebispo de Teresina durante 16 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HTI , em estado insconsciente e com os rins paralisados, segundo informou o atual arcebispo da capital, Dom Jacinto Brito.

Neste domingo (24), às 11h, Dom Jacinto foi visitá-lo para dar-lhe a Unção dos Enfermos. "Deus acolha em sua misericórdia esse seu servo que tanto cuidou dos outros nesta terra. Chegada a sua hora, Maria o apresente ao seu Divino Filho", postou o arcebispo em seu Instagram. 

Dom Miguel tem 93 anos e foi internado há quase um mês, após contrair uma pneumonia. Conheça um pouco mais de sua história:

Miguel Fenelon Câmara Filho nasceu no dia 4 de abril de 1926, em Quixeramobim, município do Ceará. Desde menino já queria ser padre e com apenas 12 anos ingressou no Seminário Menor de Fortaleza ordenando-se ao sacerdócio aos 23 anos, em 8 de dezembro de 1948. Estudou no Seminário da Prainha, em Fortaleza. Fez pós-graduação em Roma, cursando Ciências Sociais na Universidade Gregoriana; e na Universidade Pro Deo, fez especialização em Ação Social e Opinião Pública.   Embora de origem cearense, revela grande amor ao Piauí, especialmente por Teresina. Foi padre no Ceará, atuando em paróquias do interior. Além de professor do Seminário Maior de Fortaleza, Bispo auxiliar da capital cearense e Arcebispo de Maceió. Nessas funções, dedicou a maior parte do seu tempo como homem consagrado.   Chegou a Teresina no ano de 1984 e tomou posse como arcebispo metropolitano em 6 de janeiro de 1985, desde então esteve à frente da Arquidiocese por 16 anos. Ao longo destes anos criou várias pastorais sociais como o primeiro Vicariato das Comunicações Sociais do Brasil com a finalidade de promover, articular e integrar os serviços de comunicação no âmbito de Igreja local.a manhã dando a unção dos enfermos ao querido Dom Miguel que está incosciente e já com os rins paralisados. Deus acolha em sua misericórdia esse seu servo que tanto cuidou dos outros nesta terra. Chegada a sua hora, Maria o apresente ao seu Divino Filho.

 

Jordana Cury jordanacury@cidadeverde.com