Denílson relembra "perseguição" de turcos, que completa 16 anos

Acervo/CBF

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

A vitória da seleção brasileira contra a Turquia por 1 a 0 na semifinal da Copa do Mundo de 2002 eternizou um lance, entre outros: o atacante Denílson sendo perseguido por quatro turcos no entorno da área dos adversários.

O comentarista esportivo e ex-jogador descreveu o momento, que completa 16 anos nesta terça-feira (26), como o mais marcante de sua trajetória no futebol.

"Impossível não lembrar e me emocionar do maior lance da minha carreira. O mais legal depois de tantos anos é quando a criançada vem falar comigo e comenta dessa jogada", escreveu Denílson em publicação em sua conta no Twitter.

Em outro post de Denílson sobre a jogada, ele conta que recebeu de Felipão, então técnico do Brasil, a missão de prender a bola para segurar a vantagem mínima no placar. A vitória levaria a seleção para a decisão do título. O Brasil ganhou o pentacampeonato ao derrotar a Alemanha na final por 2 a 0.

 

 

Hoje eu acordei com algumas mensagens de Parabéns!!!! Pensei uai não é meu niver pq estão me dando Parabéns rsrs. #denilsonday ééé 16 anos da jogada que marcou minha COPA DO MUNDO. Quero agradecer a todos por sempre lembrarem com tanto carinho desse LANCE. Agradecimentos tbm ao @galvaobueno pq acho que se não tivesse narrado com aquela empolgação não teria repercutido tanto... OBRIGADO ???????? SEMPRE PELO RESPEITO E CARINHO. #denilsonday #copa2002 #sorteseleçao.

Uma publicação compartilhada por Denilson Show (@denilsonshow) em 26 de Jun, 2018 às 5:42 PDT