São Paulo fica perto de vender Petros por R$ 22 milhões a clube árabe

JOSÉ EDUARDO MARTINS SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Falta muito pouco para Petros concretizar a sua saída do São Paulo. O Tricolor entrou em acordo com representantes do futebol da Arábia Saudita para acertar a transferência do volante. Resta agora o jogador definir as bases salariais e aceitar a transferência para assinar o contrato. O nome da equipe que ele pode defender não foi revelado.

A transação deve ser fechada por 5 milhões de euros (R$ 22,1 milhões). O São Paulo tem 100% dos direitos do meio-campista. O jogador foi contratado pelo São Paulo na temporada passada por 4 milhões de euros, pagando 2,5 milhões de euros para o Bétis, da Espanha, e 1,5 milhão de maneira parcelada para os representantes do atleta.

Mesmo com negociação em andamento, o jogador se reapresentou ao Tricolor nesta terça-feira (26) após a folga nesta pausa para a Copa do Mundo. Apesar de ter se destacado na última temporada, Petros perdeu espaço em 2018 e virou alvo de críticas. Por isso mesmo, o clube não fez jogo duro para entrar em acordo. O vínculo dele com o Tricolor é válido até o dia 30 de junho de 2021.

Caso a negociação seja fechada, Petros vai seguir o caminho de outros dois jogadores que estavam no São Paulo e se transferiram para a Arábia Saudita. Nas últimas semanas, Marcos Guilherme e Valdívia acertaram com clubes do país. Maicosuel, que retornou de empréstimo do Grêmio, também está na mira dos árabes.