Youtuber confessa “vergonha” após ser acusado de racismo

Júlio Cocielo divulgou uma nota para pedir desculpas por um post considerado racista no Twitter e garantiu que não teve a intenção de causar polêmicas. O rapaz ainda se disse envergonhado por mensagens antigas, que vieram à tona por causa da confusão.

Tudo começou quando o youtuber decidiu comentar a respeito do jogador francês Kylian Mbappé, durante participação do craque na Copa do Mundo da Rússia, no último sábado (30). “Mbppé conseguiria fazer uns arrastão top na praia, hein?”, publicou sobre o atleta.

Diversos internautas condenaram o jovem pela mensagem e o tuíte acabou deletado. Contudo, outros posts polêmicos foram resgatados na web. “Gritei: ‘Vai, Macaca’ pela janela e a vizinha negra bateu no portão de casa para me dar bronca”, postou ele em 2013.

“Bom, vamos lá. Hoje eu fiz um tuíte sobre o Mbappé e a piada se referia à velocidade dele, devido a um lance do jogo, nada além disso. O tuíte foi interpretado de mil formas diferentes e gerou uma grande discussão”, começou em sua justificativa.

E continuou: “Decidi deletar pois nunca fui de entrar em polêmicas, mas já era tarde demais, tinha tomado uma proporção enorme. Pegaram alguns comentários antigos, de uns 8 anos atrás, que eu já tinha feito aqui no Twitter, tenho até vergonha!”.

Confira na íntegra:

 

sobre tudo que tá rolando pic.twitter.com/siQUpz8tC9

— júlio cocielo (@cocielo) 30 de junho de 2018

 

Fonte: Famosidades