Diego vai bem, mas termina fora do pódio no salto em Stuttgart

Diego Hypolito chegou perto da medalha de bronze, mas ficou fora do pódio na etapa alemã da Copa do Mundo de Ginástica, em Stuttgart. Com muitas dores nas costas, o brasileiro terminou a prova de salto na quarta posição, com 15.812. O terceiro colocado foi o francês Thomas Bouhail, com 15.900 no total. O ouro ficou com o alemão Matthias Fahrig.

O brasileiro fez dois bons saltos. No primeiro, sua aterrissagem foi quase perfeita, arrancando aplausos da torcida. No segundo, porém, o ginasta não conseguiu chegar tão bem após uma reversão mortal seguida por uma pirueta e meia.

"Na minha série de solo, tentei executar um exercício obrigatório de força e equilíbrio, chamado 'Cristo invertido'. Não consegui completá-lo na primeira vez, porque as dores incomodavam muito. Mas consegui na segunda tenativa", explicou Diego.

Mais cedo, Diego ficou em sétimo na final do solo, com nota 14.450. Líder do ranking mundial, Diego já está classificado para a grande final da Copa, em Madri, no mês de dezembro.

Tags: