Cobertura de esgoto deve dobrar em Teresina até 2020

A cobertura de saneamento básico em Teresina deve ser dobrada e passar a 40% nos próximos dois anos. Essa é a meta da Águas de Teresina, empresa que administra o serviço na Capital. Nesta terça-feira (17) foi apresentado o Plano Diretor de Água (PDA) e Plano Diretor de Esgoto (PDE), documentos que estabelecem diretrizes para projetos, obras e investimentos de forma a garantir a prestação desses serviços.

"O primeiro ano de atuação o foco foi muito grande no sistema de abastecimento de água. Muitas obras de ampliação, melhorias e agora existe esse grande desafio de aumentar a cobertura de esgoto em Teresina. Nos próximos doias anos, a cobertura vai ser o dobro do que é hoje", disse o diretor executivo da Água de Teresina, Diego Dal Magro.

A Águas de Teresina assumiu a responsabilidade pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no dia 7 de julho de 2017. A capital do Piauí foi a segunda cidade do Nordeste a contar com os serviços prestados pela Aegea Saneamento, que venceu a licitação para a subconcessão dos serviços no município em fevereiro do ano passado. 

Ao longo do contrato, com duração de 30 anos, a empresa vai investir R$ 1,7 bilhão, sendo R$ 650 milhões nos primeiros cinco anos.

 

Da Redação redacao@cidadeverde.com