Fla se prepara para sequência "pedreira" já em julho

Antes da parada para a Copa do Mundo, falou-se muito sobre o quanto o mês de agosto seria complicado para o Flamengo com jogos de mata-mata da Copa do Brasil e da Libertadores, como se não bastasse, no meio disso, o Rubro-Negro ainda teria pela frente os confrontos pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

No entanto, a equipe de Maurício Barbieri já começa a maratona de jogos complicados nesta quarta-feira(18), quando encara o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. Líder da competição, o Flamengo soma quatro pontos a mais que o Tricolor Paulista, vice-líder. 

Três dias depois já encara o clássico contra o Botafogo, no Maracanã, na sequência encara o Santos, fora de casa e fecha o mês diante do Sport. A maratona é fundamental para que o Rubro-Negro chegue com tranquilidade nos jogos decisivos de agosto. 

Os adversários entre Copa do Brasil e Libertadores serão Grêmio e Cruzeiro, que promete jogos de tirar o fôlego e ditar o rumo do Rubro-Negro no restante da temporada. Ou seja, a equipe vai precisar dividir às atenções em três importantes campeonatos. 

Nos dias 1 e 15 de agosto, o Flamengo encara o Grêmio, pela Copa do Brasil e nos dias 8 e 29, o Cruzeiro, pela Copa Libertadores da América. O último adversário, inclusive, foi o responsável por tirar a CB do time Rubro-Negro no ano passado. 

Apesar da boa fase antes da Copa do Mundo, o Flamengo sabe que precisa de um resultado expressivo nesta temporada, quando se encerra o mandado do presidente Eduardo Bandeira de Mello, que não poderá concorrer a eleição.

A pressão por título de expressão foi motivo para uma mudança grande no departamento de futebol em abril, quando além de Carpegiani, Rodrigo Caetano, diretor de futebol, também deixou o clube. 

O Flamengo encara o São Paulo nesta quarta-feira(18), às 21h45, no Maracanã, o duelo marca o encontro do líder e vice-líder da competição.

Fonte: GOAL