Secretário e comandante recebem comissão e garantem reforço de segurança em Redenção

O secretário de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, e o comandante da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, receberam uma comissão de representantes do município de Redenção do Gurgueia para tratar sobre o crescente indicie de violência na cidade. 

Participaram da reunião, o prefeito de Redenção, Ângelo Sena, o Dr. Macaxeira, e o secretário de Mineração, Luis Coelho, além de representantes da Comissão de Segurança aprovado em audiência pública. O encontro aconteceu no quartel da Polícia Militar, em Teresina.   

O comandante da PM e o secretário de Segurança ouviram os relatos de violência com constantes assaltos e arrombamentos a residências. O secretário Rubens Pereira garantiu que dará reforço de segurança na cidade e encaminhará quatro novos policiais para a região.

"Definimos algumas estratégias e ações que iremos realizar especificamente na cidade de Redenção do Gurgueia. Temos os festejos que vai iniciar agora em agosto e vamos adotar uma força tarefa. Queremos restabelecer a ordem, que aqui foram expostos pelo prefeito e pelas lideranças , que a ordem está quebrada. Vamos reforçar com quatro novos policiais militares e restabelecer a segurança na cidade", disse o secretário de Segurança.

Dr. Macaxeira garantiu ao secretário e o comandante que a prefeitura tem interesse de fazer parceria para ajudar a reduzir os índices de criminalidade na cidade.

"Estamos aqui pedindo uma ação imediata para restabelecer a paz em nosso município. A Segurança é uma responsabilidade do Estado, mas coloquei o município à disposição tanto da Secretaria como do comandante para ajudar no que for preciso e melhorar o atendimento a população", afirmou o prefeito.

O secretário Luis Coelho lembrou que a deputada Liziê Coelho, já fez pronunciamento na Assembleia pedindo segurança para o município.

"Esperamos que se comece a traçar um rumo. O prefeito está preocupado e as pessoas que praticam os delitos moram lá, está fácil de resolver. Só precisa ter policiamento. Redenção é uma cidade pacata e não era para está numa situação como esta", disse o secretário. 

Da Redação redacao@cidadeverde.com