Sob o comando de Valdir Bigode, Vasco recebe a Chapecoense

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Na luta para se manter fora da zona de rebaixamento, o Vasco recebe a Chapecoense neste domingo (26), às 19h, em São Januário, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ainda sem técnico efetivo, o time cruzmaltino continuará sendo comandado interinamente por Valdir Bigode.

A diretoria vascaína está em negociações, mas um dos nomes mais cotados é o de Alberto Valentim, que voltou do Egito.

O time carioca, aliás, continua com vários desfalques. Além do meia Thiago Galhardo, seguem vetados pelo departamento médico Leandro Castan, Breno, Ramon, Giovanni Augusto e Rildo.

Na 14ª colocação, o Vasco tem 21 pontos -dois a mais do que o Vitória, que encabeça a zona de rebaixamento. O que alivia é que tem dois jogos a menos do que a maioria das equipes.

Já a Chapecoense, que também luta para fugir do descenso, tem os mesmos 21 pontos, mas leva desvantagem no número de vitórias.

A equipe catarinense faz neste domingo sua estreia no returno do Brasileiro. Isso porque a partida contra o Atlético-PR, pela 20ª rodada do Nacional, foi adiada. Devido a problemas climáticos, o time paranaense não conseguiu voar até Chapecó. O jogo foi remarcado para 13 de setembro.

Com isso, o técnico Guto Ferreira teve a semana inteira para preparar o time para enfrentar o Vasco.

"Temos três dias para treinar. Vamos pegar o Vasco que vai jogar na quinta-feira fora. Então vamos focar agora na primeira vitória fora de casa. É o cenário ideal para chegar descansado, bem treinado", disse o treinador.

VASCO Martin Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Desábato; Yago Pikachu, Raul, Andrey e Wágner; Maxi López. T.: Valdir Bigode (interino) CHAPECOENSE Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Marcio Araujo, Canteros e Yann Rolim; Bruno Silva e Leandro Pereira. T.: Guto Ferreira Estádio: São Januário, no Rio Horário: 19h Juiz: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)