Haddad diz ter 'certeza' de que PT fará aliança com Ciro Gomes no 2º turno

Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress

O candidato do PT a presidente, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira (27), em visita ao Rio Grande do Sul, ter "certeza" de que PT e PDT, do presidenciável Ciro Gomes, apoiarão um ao outro em um eventual segundo turno.

Questionado sobre declaração de Ciro Gomes de que não gostaria de contar com o PT em seu governo caso vencesse a disputa pelo Planalto, Haddad disse que o comentário do pedetista "não faz sentido" porque os dois são "muito próximos".

O petista ainda lembrou que PT e PDT são aliados na gestão do governo do Ceará, base eleitoral dos Ferreira Gomes, a família de Ciro. "Nós estaremos juntos no segundo turno, eu tenho certeza. Posso te assegurar que a nossa vontade é estar junto", afirmou Haddad em entrevista coletiva concedida ao chegar a Caxias do Sul para cumprir agendas de campanha.

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira apontou Bolsonaro com 27% das intenções de voto, Haddad com 21% e Ciro com 12%. Na manhã desta quinta, em entrevista a uma rádio de Pernambuco, Ciro Gomes disse que se conseguir passar para o segundo turno, preferia enfrentar Haddad.

"Claro que eu deveria dizer 'venha quem vier', mas o Brasil precisa se proteger do poço sem fundo do Bolsonaro. Uma disputa entre eu e o Haddad seria uma disputa entre dois democratas, entre duas pessoas respeitáveis, entre duas pessoas que respeitam a democracia. [...] Independentemente de ser mais fácil para mim derrotar o Bolsonaro, eu preferia, para proteger o Brasil, que fosse eu com Haddad", opinou o candidato do PDT.

Fonte: G1