Preso segundo suspeito de assalto a joalheria no centro de Teresina

(Foto: PM-PI)

Foi preso o segundo suspeito de participação no assalto a joalheira na Rua Climatizada, no centro de Teresina. Raimundo Nonato da Silva Filho, 19 anos, foi localizado no bairro Matinha, na zona Norte de Teresina e, de acordo com a Polícia Civil, confessou o crime e disse que participou do roubo para comprar drogas. 

"Primeiramente, ele negou e depois confessou o crime alegando que é usuário de drogas e que roubava para comprar cocaína. Também delatou o 'cabeça' do assalto que já é bastante conhecido pela polícia e responsável por conseguir o veículo e as armas para os assaltos", disse Hilton Barbosa, investigador do 3º Distrito Policial. 

A Polícia Civil acredita que pelo menos cinco bandidos participaram do assalto. O grupo criminoso também teria participação em roubos a ônibus em Teresina. 

O comparsa do suspeito, identificado apenas como GG, seria o responsável por efetuar os disparos contra o policial militar que tentou impedir o assalto. Ele foi preso na Rua Treze de Maio, a poucos metros da joalheria, após sofrer tentativa de linchamento. 

Câmeras de segurança flagraram a ação dos criminosos

Graciane Sousa gracianesousa@cidadeverde.com