A dramática batalha contra o rebaixamento no Brasileiro

O torcedor está de olho na decisão do título do Campeonato Brasileiro de Futebol, faltando duas rodadas para o final. O Palmeiras é o líder com 5 pontos de vantagem sobre o Flamengo, ostentando uma posição privilegiada para levantar a taça. São apenas dois concorrentes.

Foto: Paulo Fernandes/Vasco

A luta maior está mesmo para escapar do rebaixamento. O Paraná é o único sem possibilidade de permanência na Série A. Está na última posição com apenas 22 pontos. No chamado Z-4 estão Chapecoense com 40 pontos, América Mineiro com 37 e Vitória da Bahia com 36.

Mais próximos da zona de rebaixamento estão: Fluminense com 42 pontos; Vasco da Gama com 42; Ceará com 42 e Sport Recife com 38. Os números mostram que entre Fluminense, Vasco da Gama, Ceará, Sport Recife, América Mineiro, Chapecoense e Vitória da Bahia três cairão para a Série B e 4 escaparão da chamada degola. Cada jogo nas duas rodadas passa a ser uma decisão.

Os jogos da penúltima rodada são os seguintes, envolvendo os ameaçados:

Em Curitiba - Atlético-PR x Ceará Em São Januário - Vasco da Gama x Palmeiras Em Salvador - Vitória x Grêmio Em Belo Horizonte - América x Bahia Em São Paulo - Corinthians x Chapecoense Em Porto Alegre - Internacional x Fluminense Em São Paulo - São Paulo x Sport Recife

Na última rodada, encerrando o Campeonato Brasileiro, teremos a jornada final desses clubes com os seguintes jogos:

No Maracanã - Fluminense x América Mineiro Em São Paulo - Palmeiras x Vitória Em Fortaleza - Ceará x Vasco da Gama Em Chapecó - Chapecoense x São Paulo Em Recife - Sport x Santos

Dídimo de Castro didimodecastro@cidadeverde.com