Presidente do TJ diz que não convocará concursados nos três primeiros meses

 Foto: Arquivo/ Cidadeverde.com

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, afirmou nesta quarta-feira (9), que nenhum concursado será convocado por pelo menos os três primeiros meses de 2019. O desembargador disse que é preciso primeiro avaliar o impacto do novo orçamento estabelecido para este ano, para poder definir mais adiante quando poderão ser chamados novos juízes ou servidores concursados, dependendo da necessidade.

Sebastião Ribeiro Martins foi empossado na última segunda-feira (7). Sobre as convocações, ele salientou que em caso de aposentadorias, logicamente, as vagas abertas serão repostas. Além disso, lembrou que o certame foi prorrogado até julho de 2020.

“No momento, o concurso foi prorrogado pelo ex-presidente Erivan Lopes. Ele ia expirar em julho do ano passado e foi prorrogado por mais dois anos. De imediato, nos três primeiros meses não vamos nomear nenhum servidor público, até porque com o processo eletrônico não há necessidade de tantos servidores. Evidentemente aqueles casos de aposentadoria serão repostos quando naturalmente um servidor se aposentar. Então, nem juízes de Direito nem servidores serão convocados, porque vai ser avaliar a execução do orçamento de 2019 com muita responsabilidade”, informou.   

O presidente reiterou também que as principais metas da sua gestão serão o aumento da produtividade, o incentivo “à cultura da paz”, através da promoção de mais conciliações e mediações e o fortalecimento da rede de combate à violência contra a mulher.

Assista:

Lyza Freitas redacao@cidadeverde.com