Em posse, Erisvaldo Marques critica reajuste linear para Poderes

O defensor Erisvaldo Marques tomou posse como defensor público-geral do Piauí. Durante entrevista à imprensa, ele criticou o orçamento destinado à pasta. Segundo ele, a política de  concessão de reajuste linear prejudica a Defensoria pública. 

"A Defensoria Pública tem como prioridade buscar mais recursos para o órgão para podermos melhorar o orçamento. É preciso ter mais defensores para atender as demandas de todo o Piauí. Nesse momento é importante reforçar primeiro as defensorias públicas em algumas cidades como Bom Jesus, que tem uma grande demanda", disse.

A Defensoria busca recursos e estrutura para se fortalecer no interior do Estado. 

"É importante fortalecer a atuação da Defensoria. São demandas coletivas que envolvem uma grande quantidade de pessoas. Consequentemente resolução de problemas que envolvem muitas pessoas. Existem público que tem dificuldades de acessar a Defensoria como pessoas em situação de rua", disse.

Erisvaldo destaca o crescimento pela procura do serviço da Defensoria. Ele afirma que isso justificaria um reajuste maior.

"Mais pessoas procuram a Defensoria. De 2015 a 2018 teve um acréscimo de quase 100 mil pessoas. Cada vez mais pessoas procurarão devido a crise financeira. Procuramos muito divulgar nosso serviço", afirmou.

Erisvaldo pede igualdade de orçamento. 

"O orçamento e estrutura foram os grandes problemas nos anos passados e continuarão sendo. Sabemos a dificuldade que o pais passa. Queremos um pouco mais de igualdade no orçamento. Esse tratamento em que o aumento do orçamento é linear prejudica cada vez mais a Defensoria", afirmou.

  Lídia Brito redacao@cidadeverde.com