Reforma amplia atribuições de Regina Sousa no governo

Foto: RobertaAline / Arquivo Cidadeverde.com

A vice-governadora passa a ter maiores atribuições. A mudança no peso político foi proporcionado pela reforma administrativa.

De acordo com o texto aprovado pelos deputados, as coordenadorias de Juventude, Mulheres, Combate às Drogas e Irrigação, ficam subordinadas à vice- governadora. Regina afirma que isso se deve ao caráter mais político das coordenadorias. 

"Eu nao tenho vaidades. É uma questão de vinculação das coordenadorias de áreas mais políticas, que não executam. Elas articulam. A tendência delas é serem ligadas à vice-governadora ou a governadoria", disse. 

A vice-governadora afirma que, apesar da mudança, as coordenadorias mantèm a autonomia. Porém, decisões como contratações, projetos e convênios devem passar pelo crivo de Regina.

"As coordenadorias são autônomas. Agora daremos o apoio necessário para irem atrás daquilo que elas se propõem. Cada uma tem a sua direção. Elas vão articular projetos e propostas que eu irei apoiar", destacou.

Cargos

A vice-governadora tambem falou sobre a polêmica envolvendo a divisão dos cargos no governo. Regina apoia o critério de voto defendido pelo PT.  "É um critério democrático. Foi a população que votou e escolheu mais o PT. Isso é normal. Não há motivo para polêmica", destacou.

Lídia Brito redacao@cidadeverde.com