Flamengo encara Penãrol para seguir líder de grupo na Libertadores

Campeão da Taça Rio no domingo (31), o Flamengo volta agora as atenções para a principal competição de seu calendário: a Copa Libertadores, pela qual enfrentará o Penãrol (URU) a partir das 21h30 desta quarta-feira (2), no Maracanã.

Fonte: Alexandre Vidal / Flamengo

Para o time rubro-negro, com seis pontos em duas partidas, estará em jogo a manutenção da liderança do grupo D. Em terceiro, o rival uruguaio soma três pontos e poderá assumir a ponta em caso de vitória.

A vice-líder é a equatoriana LDU (4), que já atuou na rodada. Na lanterna está o San José (BOL), com um ponto.

Em campo, o Flamengo terá uma escalação totalmente diferente da formação reserva que bateu o Vasco nos pênaltis na final do segundo turno do Carioca. Haverá novidade ainda à beira do gramado, com o técnico Abel Braga de volta, recuperado de uma arritmia cardíaca.

O que não muda é a exigência de concentração, segundo o meia Everton Ribeiro. "Clássico é sempre mais difícil, por ter toda uma história, mas Libertadores não tem jogo fácil.

São equipes que sabem jogar, que têm a catimba e o bom futebol. Então a gente tem que estar atento a todo momento, a todos os jogos."

Com ele, o Flamengo terá força máxima e, portanto, a seguinte formação: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, William Arão, Everton Ribeiro, Diego e Bruno Henrique; Gabigol.

O empenho total também se repetirá nas arquibancadas, com ingressos esgotados e expectativa de recorde de público.

O marco atual na temporada brasileira é do próprio Flamengo, com 62.440 torcedores presentes na vitória por 3 a 1 sobre a LDU, também no Maracanã.

Fonte: Folhapress