31 famílias do Parque Rodoviário foram acolhidas em projeto de aluguel social

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Sul de Teresina confirmou que até a manhã deste sábado (6), 31 famílias do Parque Rodoviário foram retiradas de suas casas e acolhidas no projeto de aluguel social.

Segundo o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, 108 casas foram atingidas pela enxurrada da noite da última quinta-feira e a prefeitura está realizando um trabalho ininterrupto desde então. 

"Estamos com uma equipe de 143 pessoas aqui, fazendo capina, retirando a lama e orientando os moradores", afirmou Lopes.

Na quadra de esportes próxima ao local atingido, uma equipe de profissionais cadastram as famílias necessitadas e fazem a segunda via do RG. Há também uma equipe para receber as doações. 

Água, roupa, alimentos, lençóis e colchões. A solidariedade dos teresinenses enche os moradores de esperança. É tanto carinho dispensado que nem os animais ficam esquecidos.

As voluntárias Tatiana e Margarete Gomes arrecadaram rações para cada e gatos e estão distribuindo em saquinhos desde ontem. "A gente viu que as pessoas estão ajudando as famílias, mas os binhinhos estavam totalmente esquecidos. Ontem consegui resgatar dois animais e agora estamos distribuindo as rações. Lamentamos muito tudo que ocorreu aqui", declara Tatiana, do projeto Barriguinha Cheia.

As voluntárias disponibilizaram um número de telefone para receber doações de ração: 86 9.9936-9499.

Jordana Cury jordanacury@cidadeverde.com