Campanha busca doações para reabrir igreja São Benedito

Foto: Reprodução/ arquidiocesedeteresina.org.br

A Arquidiocese de Teresina lança campanha de arrecadação para a conclusão da reforma da igreja São Benedito, um dos símbolos da cidade. O lançamento acontecerá nesta quinta-feira (25), no adro da igreja com a presença do arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, do pároco, Frei Francisco das Chagas, autoridades e convidados. 

Durante o evento serão apresentadas as formas de contribuição da campanha "Abrace a São Benedito” que incluem carnês, transferência bancária, cartões de débito, crédito e uma vaquinha virtual.

A igreja foi fechada em 2016 após a queda de um pináculo (estrutura que adornava a torre do templo católico) durante uma obra de instalação do sistema de climatização. Por ser patrimônio histórico e cultural foram necessários laudos e vistorias detalhados do Iphan, que só foram finalizados em março deste ano, quando o órgão liberou a retomada da obra.

 

CONHEÇA A IGREJA

Construída em 1886 pelo arquiteto italiano Frei Serafim, antes de ser transformada no atual templo, a igreja de São Benedito foi uma capelinha de palha construída por negros para homenagear os mortos, uma vez que o local era um cemitério de escravos e excluídos. Os negros criaram uma associação e arrecadaram recursos durante 11 anos para a construção do templo em homenagem a São Benedito.

 

Da Redação redacao@cidadeverde.com