Homem ateia fogo no próprio apartamento

Um incêndio de grandes proporções atingiu na manhã desta segunda-feira(5) um prédio comercial no Centro de São Raimundo Nonato, cidade a 517 Km de Teresina. O edifício, que abriga a loja Credinorte, é o maior do município.

As chamas iniciaram em um apartamento que fica no 3º andar. O morador trabalha como zelador do prédio e ateou fogo em sua residência. Segundo populares, ele é da cidade de Dom Inocêncio.  

Fotos: São Raimundo.com

  Segundo apurou o Cidadeverde.com, o zelador, identificado como Ivan, colocou os móveis, a geladeira e o colchão para barrar a entrada pela porta do apartamento e ateou fogo em sua casa. Arrependido, ele correu para o orifício na parede que acomodava o ar-condicionado para poder respirar.

“Ele estava desmaiado e nós tivemos dificuldades de entrar porque ele colocou muitos móveis na porta. Logo o Samu chegou e levaram o zelador pro Hospital Cândido Ferraz", disse o estudante universitário Manoel Neto, que ajudou no controle das chamas do prédio.

O fogo só foi controlado após uma hora. A Polícia Militar, a Brigada de Incêndio do Ibama e populares trabalharam para apagar as chamas. No município não há sede do Corpo de Bombeiros. “Conseguimos pela boa vontade das pessoas”, disse Manoel Neto.

O apartamento ficou completamente deteriorado. As chamas ainda atingiram apartamentos vizinhos. Ninguém ficou ferido, além do zelador que inalou parte da fumaça.

  Záira Amorim (com fotos e fonte do São Raimundo.com)zairaamorim@cidadeverde.com
Tags: