Em missa, Firmino diz que Teresina pode contrair empréstimos para investimentos

O prefeito Firmino Filho (PSDB) participou da missa pela comemoração dos 167 anos de Teresina. Na ocasião, ele falou sobre os investimentos futuros para a cidade e não descarta a possibilidade de contrair empréstimos para investimentos.

Firmino afirma que é preciso preparar a cidade para o futuro. "O que é feito agora é pensando também no futuro. É preciso fazer investimentos. Esses investimentos não são apenas com recursos próprios. É preciso parcerias com o governo do estado e Federal e também até mesmo empréstimos. Teresina também tem investido em parcerias público privadas", afirma. 

Firmino destaca a mobilidade urbana e saneamento básico como áreas que necessitam de grandes investimentos. Ele afirma ser necessário uma estratégia de enfrentamento. 

"O problema do transporte é gigantesco. Fazemos a estratégia de enfrentamento de um problema. É preciso mudança de legislação na área do saneamento. Surgirão projetos de melhorias. A mistura de obras e de legislação é muito grande. É necessário preservar o que acreditamos. Os investimentos podem ser por empréstimos também", disse.

Um dos empréstimos que está sendo estudado é para a construção de escolas em tempo integral. Durante entrevista à Rádio Cidade Verde, o secretário Municipal de Educação de Teresina, Kleber Montezuma, revelou que o valor buscado é em torno de 65 milhões. 

Como mensagem para cidade, Firmino pediu coragem e paz. "É preciso ter a decisão de enfrentar os problemas. Estamos fazendo isso. Mas é preciso olhar para a cidade com carinho. Desejo para Teresina mais um ano de paz e de desenvolvimento ", destacou.

Lídia Brito lidiabrito@cidadeverde.com