Casa de Palha realiza a Caminhada Outubro Rosa no dia 29 de setembro

Fotos: divulgação

A Organização Casa de Palha na cidade de Timon realizará no dia 29 de setembro, a III Caminhada Outubro Rosa. O evento visa arrecadar fundos para o desenvolvimento das atividades realizadas pela instituição, que presta apoio às pessoas com câncer e beneficia moradores de Timon e região. 

A concentração será às 07:30 da manhã, em frente a Casa de Palha, localizada na Avenida Viana Vaz, 97, Centro de Timon, o percurso seguirá  até a Praça São José. Durante o trajeto serão oferecidas diversas atividades para os participantes, os profissionais da saúde irão orientar sobre os cuidados necessários para prevenir o câncer de mama, além de esclarecimentos e orientações relacionadas à doença. A ideia é que tudo aconteça sempre de forma descontraída entre os participantes.

 “Esperamos a participação de toda sociedade para que possamos fazer mais uma vez um grande evento, espalhando alegria, solidariedade e emoção nas ruas de Timon, ajudando de fato, quem realmente precisa nessa batalha tão difícil contra o câncer de mama”, é o que explica Luanna Xavier, diretora da Casa de Palha. Os kits já estão disponíveis ao preço de R$ 25,00 nos seguintes postos de venda: Aki Sports, Armazém Larissa, JBA Modas e na própria sede da Casa de Palha. A Secretaria de Saúde do Município de Timon é uma das parceiras da caminhada.

Casa de Palha presta serviços há quase 10 anos

A Casa de Palha é uma organização privada sem fins lucrativos, fundada oficialmente na cidade de Timon em novembro de 2011, com a finalidade de ajudar e apoiar pessoas de baixa renda com diagnóstico oncológico. O local oferece de forma simples e eficiente serviços em diferentes áreas como: serviço social, psicologia, pedagogia, jurídica, nutricional, dentre outras. Atualmente quase 80 famílias são cadastradas e participam ativamente de todos os projetos desenvolvidos pela instituição.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que para cada ano do biênio 2018/2019, sejam diagnosticados 59.700 novos casos de câncer de mama no Brasil, com um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres. O câncer de mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos.

Apesar de ser considerado um câncer de relativamente bom prognóstico, se diagnosticado e tratado oportunamente, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas no Brasil, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados.

Da Redação redacao@cidadeverde.com