Bando ataca de novo e rouba imagem sacra em igreja da Vila Operária

O santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Vila Operária, zona Norte da capital, foi alvo mais uma vez da ação criminosa de vândalos. Durante a madrugada desta sexta-feira(16), a igreja foi arrombada e teve uma imagem da santa furtada. Esta é a terceira depredação registrada no local em menos de um mês.   Foto: Yala Sena/Cidadeverde.com

Imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que havia sido depredada

A imagem possui um metro de altura e é feita de gesso. Ela estava há apenas uma semana no santuário, em substituição a uma destruída. Na primeira ação, realizada no Natal, vândalos quebraram um quadro da mesma santa. Na segunda invasão na Vila Operária foi destruída a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Segundo a equipe de investigação do 2º Distrito Policial, existem três suspeitos para o crime. O principal é Elias Silva, que foi preso por praticar a destruição, mas que também já foi colocado em liberdade.

Santuário foi quebrado e imagem furtada

  A polícia detectou pegadas deixadas próximo a uma árvore da igreja e vai trabalhar para identificá-las. O homem que invadiu o santuário teria pulado a grade de proteção.

O pároco da Vila Operária, padre Alano, informou que tomará providências e vai comunicar o fato ao arcebispo da capital, Dom Sérgio da Rocha. A segurança da igreja será reforçada com câmeras e refletores.

 

Imagens também foram destruídas no bairro São Pedro pelo mesmo bando

    Flash de Caroline Oliveira (direto da Vila Operária)Záira Amorim (Da redação)redacao@cidadeverde.com
Tags: