Flávio Nogueira nega que o PDT esteja sob intervenção no Piauí

O deputado federal Flávio Nogueira, ainda presidente do PDT no Piauí, negou nesta segunda-feira (4) que a legenda esteja sob intervenção no estado. Nogueira enfrenta uma batalha interna no PDT após ir contra o partido e votar a favor da reforma da Previdência. O parlamentar chegou a entrar com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para saber se poder deixar a legenda sem perder o mandato.

"Não existe intervenção no Piauí. Para ter intervenção eu preciso ser comunicado ou alguém aqui tem que ser comunicado. Alguém tem que tomar posse. Isso não existe", afirmou em entrevista à TV Cidade Verde.

Flávio Nogueira disse que não está pedindo sair e, neste momento, não quer saber quem possa seu sucessor no comando da legenda, caso seja obrigado a deixar o PDT. 

"Não estou pedindo para sair, por mim qualquer pessoa pode entrar. Não estou interessado em saber quem vai entrar ou não. Eu estou preocupado em deixar o partido que eu gosto", declarou.

O parlamentar garantiu que está exercendo suas funções normalmente e que a punição por votar a reforma da Previdência já passou. Nogueira ressaltou ainda que só vai pensar em outro partido quando sua situação for resolvida.    "Eu só penso nisso (sair) quando tiver resolvido o meu problema. Entrei no TSE e enquanto isso eu fico esperando. Eu estou no partido ainda. Estou em todas as comissões. A punição terminou. Se por acaso o TSE decidir a meu favor, isso não quer dizer que eu tenha que sair do partido, mas vou ter que conversar. Posso me desligar ou ficar sem partido, ou até ficar, só que fazendo ver que o partido está errado e precisa modificar muita coisa", finalizou.

Foto: Yasmim Cunha

Hérlon Moraes herlonmoraes@cidadeverde.com