Progressista filia lideranças visando 2020 e eleição de governador em 2022

O Progressistas realizou um ato de filiações de lideranças em Teresina. Ao mesmo tempo, ocorriam eventos semelhantes nos 224 municípios do estado. 

A estratégia  visa mostrar a força da legenda no Piauí. O partido tem hoje 86 prefeitos e pretende fechar o ano com 90.

"Crescemos em filiados. Fazemos um evento grandioso. Nosso objetivo é crescer. O Progressistas é o maior partido do Piauí. Em pessoas qualificadas. Essa é a nossa bandeira", disse o presidente nacional senador Ciro Nogueira. 

"Mais importante é um nome capaz de continuar o trabalho do Firmino. Ele é um dos melhores gestores do país. Precisamos de um nome capaz de continuar esse trabalho", afirmou.

O partido tem dado atenção especial para a eleição de Teresina. A legenda apoia o prefeito Firmino Filho e pode indicar o candidato a vice-prefeito. 

"O natural é ter candidato do PSDB. A mesma coisa que em 2022 vai ser do Progressistas devido a identificação no partido todo. Qualquer candidato que o prefeito escolher vai  ter o nosso apoio", afirmou.

Para as eleições de 2022, o partido apresenta o nome de Ciro Nogueira para o governo do Estado.

"Se a escolha fosse hoje meu nome seria o melhor colocado . O Progressistas têm uma identificação muito grande com o Piauí.  Entendemos que o partido tem que ter candidato em 2022", diz Ciro.

A legenda quer fazer uma bancada forte na Câmara de Teresina. A meta é eleger cinco vereadores. 

Flash Lídia Brito lidiabrito@cidadeverde.com