Mais de 5 milhões de passageiros devem viajar de avião durante alta temporada

Foto: Raoni Barbosa / Cidade Verde / Arquivo

Os 47 aeroportos da Rede Infraero com voos da aviação comercial regular devem receber 5,39 milhões de passageiros no período da alta temporada, entre 16 de dezembro e 5 de janeiro de 2020. Essa estimativa é 3,78% superior em relação ao movimento registrado na temporada passada, quando 5,19 milhões viajantes embarcaram e desembarcaram entre os dias 17 de dezembro de 2018 e 6 de janeiro deste ano. O período que concentrou o maior fluxo foi entre os dias 16 e 20 de dezembro.

Em relação à movimentação de aeronaves, o número deve ficar estável, com a estimativa de 42,2 mil pousos e decolagens nesta e na alta temporada anterior.

Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária nesta época do ano, a Infraero fará o monitoramento de sua rede de aeroportos. O objetivo é manter os níveis de conforto e a segurança de passageiros, operadores aéreos e demais usuários dos aeroportos.

O atendimento e orientação aos viajantes também contarão com os “amarelinhos” da Infraero: funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” estarão de prontidão para auxiliar as pessoas que chegam e partem nos terminais.

 

TERESINA

Em Teresina, o fluxo de passageiros até 05 de janeiro de 2020 é estimado em 81,9 mil pessoas.O número representa crescimento de cerca de 7,14% em relação aos 76.518 viajantes contabilizados de 17 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro deste ano.

 

Com informações Infraero