Dudu reage à fala de Wellington: "palavra convence, mas é o exemplo que arrasta"

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A entrevista dada pelo governador Wellington Dias (PT) ao jornal O Estado de São Paulo, defendendo renovação do PT repercutiu no partido em Teresina. O vereador Dudu (PT) lembrou que enquanto o governador defende renovação nacional, o mesmo não ocorre no estado.

O parlamentar disse que o PT não tem o sucesso de Wellington Dias.

"O governador tem razão. Não podemos ficar refém de nomes. O partido é mais forte do que nomes. O governador Wellington Dias foi eleito pela quarta vez. Vamos ficar sempre na dependência de um único nome? O PT tem outros nomes. Agora não se forma quadros só falando. Se forma trabalhando. O partido tem que trabalhar com as lideranças que têm cargos sejam no legislativo ou executivo. Defendemos que o PT fosse oxigenado. Tivemos uma eleição nacional em que o grupo do governador  Wellington Dias foi reeleito pela sexta vez consecutiva e isso não faz o partido oxigenar. Agora é da democracia, ganha quem tem maioria. Embora concorde com o governador, inclusive quando ele fala de não ter outros nomes para sucessão nacional, a mesma coisa vale para o estado. Precisamos formar outros nomes para sucessão de Wellington", destacou.

Para o vereador, este é o momento do partido começar a discutir nomes.

"Corremos o risco do PT ficar refém de um único  nome e lá na frente não ter opção para a sucessão do governador. A palavra convence, mas é o exemplo que arrasta", afirma.

 

Flash de Lídia Brito lidiabrito@cidadeverde.com