Polícia prende 15 pessoas em fábrica ilegal de cigarros

Atualizada às 16h17   Policiais do 4º batalhão de Picos, com apoio da Polícia Civil, desbarataram hoje(24) uma fábrica clandestina de cigarros, próximo da localidade Gaturiano, na cidade situada a 306 Km da capital. O estabelecimento ficava situado no entroncamento rodoviário entre as cidades de Picos, Teresina e Oeiras.   Durante a operação, que foi realizada por volta de 5 horas da manhã, foram presas 15 pessoas envolvidas na fabricação de cigarros falsificados. A maioria delas não é do Estado do Piauí e aqui se instalaram para a atividade ilegal.  

Material para fabricação de fumo encontrado em Picos

Foram apreendidos ainda dois veículos, sendo um deles importado(Pajero) e uma pick-up Strada, celulares, rádios comunicadores, armas de fogo, máquinas de fabricação de cigarros e uma grande quantidade de materiais usados para a preparação dos mesmos, como filtro, fumo, e até esterco de animais para fazer a misturar, além de milhares de cigarros já prontos e embalados.

Na fábrica clandestina havia uma mega infra-estrutura para acomodar a quadrilha. O local contava com casas composta de quartos e banheiros, criação de animais, além de um grande estoque de materiais de consumo.

Com informações da PM

Záira Amorimzairaamorim@cidadeverde.com

Tags: