Sima ergue taça da Copa do Nordeste e pede cautela ao River na estreia

Fotos: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Em entrevista na TV Cidade Verde, nesta quinta-feira (23), o ex-atacante Sima, ídolo da torcida do River, pediu cautela ao time tricolor na estreia na Copa do Nordeste. O Galo entra em campo fora de casa, contra o Náutico, às 19h30, com cobertura em tempo real do Cidadeverde.com. 

"Com bastante cuidado, porque a equipe do Náutico está formada há mais tempo, e está jogando em casa. Eles têm que ter muito cuidado no início do jogo e esperar que o time acerte um pouco mais, para que eles possam ir a frente e tentar um resultado bom", alertou Sima. O Náutico manteve a base do time campeão da Série C do Brasileirão em 2019. 

Maior artilheiro do futebol nordestino, Simão Teles Bacelar, 71 anos, participou do Cidade Verde Esportes, na Rádio Cidade Verde, e do Jornal do Piauí, na TV Cidade Verde. Perguntado pelo apresentador Joelson Giordanie e pelo comentarista Gomes de Oliveira, o "Galego", se havia feito 590 gols na carreira, o craque respondeu: "Fiz 890". 

As divergências sobre essa contagem continuam até hoje, mas a certeza é que nenhum jogador do futebol nordestino fez tantos gols como Sima. Revelado no Piauí Esporte Clube e com passagens por clubes como Tiradentes, Flamengo-PI e Bahia, o atacante foi eternizado por suas atuações com a camisa do River nos anos 1970, momentos relembrados pelo jornalista Dídimo de Castro durante a entrevista.  

Convidado para acompanhar a passagem da taça da Copa do Nordeste, que chegou a Teresina nesta quinta-feira, Sima teve a oportunidade de fazer um gesto que poderia facilmente ter ocorrido em décadas passadas: segurar o troféu de campeão do torneio. 

Para tocar na taça, o craque precisou fazer algo incomum ao seu papel: usar luvas, com as quais estão mais afeitos os goleiros. A nova versão da competição só permite que os campões daquele ano possam pegar na "Orelhuda", como é apelidada. 

 

#NaColaDoGalo O Grupo Cidade Verde fará cobertura completa da Copa do Nordeste 2020. Além das transmissões de jogos nas tardes de sábado pela TV, reportagens do torneio e análise completa dos times serão apresentadas na Rádio Cidade Verde e Cidadeverde.com. O River, representante do Piauí no torneio, será acompanhado onde estiver, com a presença do repórter Herbert Henrique nos jogos do Galo em Teresina e fora do estado.

Fábio Lima (da Editoria de Esportes) redacao@cidadeverde.com