Conheça um pouco mais sobre a oração do Padre Pedro Balzi

Pedro Blazi pode se tornar o primeiro santo de Teresina por conta de sua dedicação e testemunho de graça. A  autora da causa é a asssociação Padre Pedro Balzi, que vem pedindo mais divulgação e oração a causa. 

A irmã  Ione Pinheiro da Associação Padre Pedro Balzi reforça o pedido aos fiéis.  ''Nós queremos que essa santidade perdure pelo séculos e assim outras pessoas possam conhecer a sua forma de ser e se espelhar nele'', afirma. 

A fundação Pedro Balzi atende cerca de 10 mil famílias. A escola tem 2.300 alunos  além de diversos projetos sociais.

As peças de roupas do padre e os objetos que compõem o memorial foram separados e organizadas pela associação para serem encamimhadas  para o processo que corre no Vaticano.

Depoimentos como o da devota  Francisca Piauilino são importantes e necessários para o reconhecimento da igreja .''A graça que eu consegui eu atribuo a ele, pois foi através do pedido dele que antigi a graça'', contou.

 Em toda a atividade sacerdotal, ele não deixou de celebrar missa nenhum dia. Mesmo nascido na Suiça, o padre Pedro Balzi pode ser o primeiro santo de Teresina. Ele chegou a capital em 1987 e ficou até morrer em 2009, e em novembro do ano passado o Vaticano confirmou a declaração dele como servo de Deus e apresentou à comunidade. 

A Oração

Pai misericordioso, que fizestes de vosso ser, 

Padre Pedro Balzi, um Pároco zeloso

e infundistes em seu coração um amor forte e criativo  no cuidado pelos ‘’ mais necessitados’’ , dai-nos seguir o seu exemplo  no caminho missionário da Igreja,  realizando cada dia a vossa Vontade  e oferecendo-nos alegremente pela paz e salvação de todos.  Concedei-nos, por intercessão do Servo de Deus Pedro Bazi,  a graça que agora imploramos: (...),  na esperança de que a igreja reconheça as suas virtudes  e o associe ao número  de vossos santos. Amém. 

Maria Santíssima, Nossa Senhora da Paz,  Rogai por nós!  PAI NOSSO- AVE MARIA – GLÓRIA AO PAI 

Yasmim Cunha (Especial para o Cidadeverde.com) redacao@cidadeverde.com