Piauí Conectado chega a escolas e órgãos públicos de Valença

Foto: Reprodução/GoogleStreetView

O município de Valença do Piauí faz parte da rede integrada de 98 cidades do estado que está recebendo internet de fibra óptica do Piauí Conectado, empresa parceira do Governo na modalidade público-privada (PPP). Agora, os órgãos da Administração Pública estadual instalados na cidade contam com conexão ágil e eficiente, com 30mbps de velocidade para prestação de serviço à população. Ao todo, 19 pontos foram implantados e estão prontos para uso em escolas, na Defensoria Pública, na Coordenação de Saúde, no Batalhão da Polícia Militar, na Agespisa, e demais instâncias.

Segundo Cássio Gomes, Secretário de Educação de Valença do Piauí, com a cidade interconectada pela fibra óptica será possível prover a acessibilidade necessária para o ritmo contemporâneo da sociedade piauiense. Ele reitera a contribuição do projeto Piauí Conectado para minimizar as barreiras e aproximar a comunidade.

“Creio que a internet é a invenção mais notável de todas. O que seria do próprio eixo da comunicação sem ela? É um recurso que abre grandes portas, principalmente na educação, gera inúmeras possibilidades. A era da tecnologia é conectar e compartilhar saberes, aproximar a todos da intelectualidade. O Piauí Conectado consegue plugar todas estas ideias com o fornecimento de internet gratuita”, revela o secretário.

De acordo com o diretor-presidente da Piauí Conectado, Emerson Silva, o trabalho em todo o Estado é reflexo do esforço da equipe com o projeto. “A nossa prioridade é o Piauí, é a população piauiense e com o nosso trabalho podemos, com certeza, ofertar um serviço público de fácil acesso. Os municípios poderão contar com uma rede de excelência, que ajuda a formar toda a estrutura presente em âmbitos como a educação, a saúde e demais serviços básicos”, explica. Ele enfatiza que os sistemas de informação são os grandes impulsionadores em várias áreas sociais.

Da redação redacao@cidadeverde.com